crowdfunding (financiamento colectivo) consiste na obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo através da agregação de múltiplas fontes de financiamento, em geral pessoas físicas interessadas na iniciativa. O termo é muitas vezes usado para descrever especificamente ações na internet com o objetivo de arrecadar dinheiro para artistas, jornalismo cidadão, pequenos negócios e start-ups, campanhas políticas, iniciativas de software livre e ajuda a regiões atingidas por desastres, entre outros.

PPL: CROWDFUNDING EM PORTUGAL

image

COMO FUNCIONA

Crowdfunding (ou financiamento colaborativo) é uma forma simples e transparente de angariação de fundos para um projecto através de uma comunidade online que partilha os mesmos interesses. PPL é uma plataforma que permite reunir essa rede de promotores e os seus apoiantes.

Criar um projecto no PPL

Uma forma revolucionária de financiar o seu projecto

Estamos à procura de artistas, cientistas, músicos, inventores, empreendedores que tenham ideias brilhantes que consigam inspirar as pessoas a apoiar o projecto. Por isso, se tem uma ideia que pode cativar a imaginação das pessoas, queremos conhecê-lo! Não precisa de ser o próximo DJ Vibe ou Saramago, qualquer ideia genial e apaixonante, grande ou pequena, pode-se tornar realidade através do PPL! Acreditamos no engenho e criatividade que fervilha em Portugal!

Ideias inspiradoras. Já lhe aconteceu ter uma ideia emocionante para um projecto mas não ter o dinheiro para o executar? Qualquer que seja a sua vocação, o PPL nasceu para o ajudar a testar a ideia e angariar o montante necessário para passar a ideia do papel para a realidade.

O PPL é uma forma alternativa de apoiar pessoas extraordinárias na angariação de fundos. A ideia é muito simples: juntamos uma multidão de pessoas com interesses semelhantes, que com pequenas contribuições fazem com que o projecto se concretize. A inovadora plataforma do PPL dá asas à realização de iniciativas nos mais diversos domínios!

Quem é que apoiará o meu projecto?

Depende de quão emocionante é o projecto e do entusiasmo e inspiração do promotor/mentor/empreendedor que o promove. Os apoiantes começam por ser os amigos, familiares e colegas, mas o objetivo é estender a outras pessoas que simplesmente acreditam na ideia, se identificam com os objectivos e/ou procuram as recompensas propostas.

O que é que o PPL ganha com isto?

Um dos nossos valores fundamentais é a transparência. O modelo que seguimos é o “tudo ou nada”. Se conseguir o montante desejado na sua totalidade dentro do prazo estabelecido, a plataforma retém uma comissão de 5% (+IVA). Se essa meta não for atingida, todos os apoios serão devolvidos, sem qualquer custo. A inscrição é gratuita, tanto para o empreendedor como para os apoiantes.

image

como por exemplo este projecto:

Pode ser uma iniciativa para um projecto que queiras começar !!

Para mais informações:

http://www.ppl.com.pt