As passwords (ou palavras-chave, em português) são códigos secretos que guardam as nossas páginas web, redes sociais, ou outro tipo de tecnologias de serem “atacadas” por intrusos.

Neste novo mundo digital, as passwords são essenciais para quem quer manter a privacidade na rede e são um dos requisitos para fazer o login em qualquer site da web, seja uma rede social ou uma página de informações, como o caso do scoop it.

Na altura de escolher que password melhor protege os nossos dados surgem diversas ideias, umas mais originais, outras mais estranhas e outras que não fazem grande sentido. Neste contexto, o site de dados SplashData foi, novamente, investigar quais as piores passwords no mundo virtual e, pelo primeiro ano desde que o estudo é feito, a palavra “password” não ganhou o prémio de pior palavra-chave do ano. A pior password de 2013 é “123456”, então seguida por “password”. A fechar o pódio temos “12345678”.

ng2992711

Segundo o site SplashData, o ranking de 2013 teve uma forte influência dos utilizadores do Adobe, uma vez que o Adobe sofreu uma violação na base de dados das suas palavras-chave.

Fonte: http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=3642934&seccao=Tecnologia

Joana Pires nº20130751