Mais de seis mil jovens nos EUA fugiram da rede social desde 2011

Os jovens estão a abandonar o Facebook, optando por outras redes sociais e meios de comunicação para se ligarem aos amigos.

Um estudo da consultora iStrategy, citado pelo «The Huffington Post», refere que, entre janeiro 2011 e janeiro de 2014, o Facebook perdeu, nos EUA, 3,3 milhões de jovens com idades entre os 13 e os 17 anos. Agora são só 9,8 milhões, o que dá uma queda de 25,3%.

A faixa etária de utilizadores seguinte (18-24 anos) perdeu 3,4 milhões de jovens (-7,5%). Somados à perda da faixa anterior, o total dá um número expressivo: 6,7 milhões de jovens que deixaram o Facebook.
Em sentido inverso, no período em análise, o número de utilizadores com mais de 55 anos aumentou 80,4%, para 28 milhões de pessoas.

Mas o grupo que mais utiliza a rede social de Mark Zuckerberg tem entre 35 e 54 anos, totalizando 56 milhões de pessoas. O número representa um crescimento de 41,4% em três anos.

No total, o Facebook tem mais de 180 milhões de utilizadores nos EUA e mais de mil milhões em todo o mundo.facebook

Na minha opinião o facebook não passa de uma moda tal como por exemplo uma antiga rede social o “hi5”, isto é, uma rede social tem o seu período de ascensão e quando os utilizares se começam a cansar de uma rede mudam de rede. No caso dos jovens são, geralmente, os que primeiramente abrem conta numa rede social enquanto que pessoas com mais idade fazem-no depois. isto verifica-se neste estudo pois os mais jovens já estam a deixar o facebook enquanto que outras faixas etárias continuar a criar conta no facebook.

Para além de falar com amigos, publicar fotografias/videos e referir o nosso estado o facebook permite que consultemos páginas de roupa, desporto, música, entre outros.

As pessoas mais velhas não gostam de estar atrás dos mais jovens verificando assim o aumento de numero de utilizadores com mais idade embora o façam muito mais tarde.

O facto do facebook estar a perder facebook isto indica que outras redes sociais se estam a desenvolver e a ganhar mais utilizadores pois esta rede está a tornar-se cansativa.

Fonte- ferramenta google news

http://www.tvi24.iol.pt/tecnologia/facebook-rede-social-utilizadores-tecnologia-zuckerberg-tvi24/1529268-4069.html