Não sei se já ouviram falar do Siri mas decidi falar um pouco sobre ele, o Siri é um aplicativo com características de assistente pessoal para o iOS. O Siri foi adquirido pela Apple Inc. em 28 de Abril de 2010. Actualmente só está disponível no iPhone 4S e 5, lançado em Outubro de 2011, contudo, com a actualização para o iOS 6, apresentado a 11 de Junho de 2012, está também disponível para iPad.

A nova versão do Siri é integrado ao iOS, que através da conversa temos acesso a muitas aplicações, incluindo lembretes, meteorologia, acções, mensagens, e-mail, calendário, contactos, notas, música, relógios, navegador web e mapas. Actualmente, o Siri só está disponível em inglês (EUA, Reino Unido e Austrália), alemão, francês e japonês e tem uma funcionalidade limitada fora do os Estados Unidos da América.

Image

Não está disponível no idioma português, mas basta decorar algumas pequenas frases em inglês para aproveitarem ao máximo o que ele oferece, podendo assim, ser utilizado por qualquer pessoa.

O Siri, permite imensas coisas: usar a sua voz para enviar mensagens, agendar reuniões, telefonemas, e muito mais. Ele entende o que nós dizemos, sabe o que nós queremos dizer, e até nos responde. Siri é muito fácil de usar !!! Podemos falar com o Siri como faria com uma pessoa: diga algo como “Calls my husband” (“Ligue ao meu marido”).

Ele  entende o que você diz como também é inteligente o suficiente para saber o que você quer dizer.

Tem várias funcionalidades tais como: descobrir quais são os aplicativos a usar para o qual o solicita e encontrar as respectivas respostas, toca as músicas que você quer ouvir, dá-lhe as direcções, encontra um contacto, define um alarme, envia um e-mail…

Veja agora alguns dos principais destaques do Siri e como as frases básicas podem ajudar no dia a dia do usuário do iPhone:

This slideshow requires JavaScript.

 

 

Tudo o que precisa de fazer é… PEDIR !!

 

 
 

Curiosidade:

A Apple está a trabalhar com fabricantes de automóveis para integrar Siri para seleccionar os sistemas de controlo de voz. Através do botão de comando de voz no volante, vamos ser capaz de fazer perguntas Siri sem tirar os olhos da estrada. Para minimizar as distracções ainda mais, a tela do seu dispositivo iOS não vai acender. Com o recurso de Free eyes, perguntamos ao Siri para ligar às pessoas, seleccionar e reproduzir música, ouvir e compor mensagens de texto, usar mapas e trajectos, lê as nossas notificações, encontrar informações de calendário, adicionar lembretes, e muito mais. Até mesmo quando nós estamos atrás do volante o Siri nos ajuda !!

Para mais informações consultem: 

http://www.apple.com/ios/siri/

http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%ADngua_alem%C3%A3