O Peekintoo é uma das novas aplicações deste ano, que permite ver o que se passa em tempo real, num determinado local, num determinado tempo. Esta está-se a tornar a primeira espécie de rede social anónima onde existe uma troca de vídeos entre dispositivos móveis. Ainda não tem muitos utilizadores em Portugal, num entanto visto que cada vez mais, os portugueses são adeptos de novas tecnologias e novas aplicações, a realidade bem pode mudar.

Esta aplicação foi criada na Grécia, e baseia-se na oferta de em tempo real, termos uma visão virtual da vida de uma pessoa anónima por 12 segundos. Certamente está aplicação, promete ser movida essencialmente pela curiosidade, ou por uma simples troca de experiências.

Este dispositivo garante que uma pessoa que esteja registada na aplicação, possa enviar uma notificação a outra em qualquer parte do mundo e se esse usuário consentir, este filma através da câmara do seu Smartphone, a visão que tem em apenas doze segundos.

A aplicação tem inúmeras vantagens, visto que possibilita a pessoas que tinham perdido por exemplo um concerto, terem a possibilidade de verem como está a decorrer o concerto em apenas doze segundos. Tal como vamos ver, no vídeo em baixo. Depois do que ocorreu na Primavera Árabe, que foi reportada através da rede social Twitter, temos agora uma aplicação que tem a possibilidade de mostrar a realidade em vídeo, reportando os acontecimentos em direto. Acabando por ser mais uma aplicação que vai revolucionar o mundo da tecnologia.

Já está disponível para o Ipad e para o iphone, em breve estará disponível para android.