Com o decorrer dos tempos, houve uma evolução notável nos média. Podemos notar esta evolução através do consumo excessivo dos produtos tecnológicos, assim como, pelo destaque atribuído a vida dos famosos, principalmente no Facebook.

Entre os famosos destaca-se: a atriz da série NCIS: Los Angeles, Daniela Ruah, pelo facto de ter sido mãe de um menino e ter voltado ao trabalho 9 dias após ter dado a luz.

O futebolista português Eusébio, conhecido por “pantera negra“, tendo perdido a vida a pouco tempo foi alvo de muitos elogios, visto que elevou Portugal a um reconhecimento mundial.

E por último temos o futebolista Cristiano Ronaldo, tornou-se o orgulho de Portugal, por ter ganho pela 2ª vez a bola de ouro (premio merecido).

Visto que os média não respeitam a privacidade de nenhum famoso, “estes” não só são elogiados, mas também criticados. Eis uma pergunta muito pertinente: como é que os famosos lidam com esse facto no dia-a-dia? A resposta não é simples. Mas o facto é que as pessoas sempre vão criticar, afinal não se pode agradar a todos. Pois o importante é sermos nos próprios e deixar-mos quem amamos orgulhosos de nós.

Marilinda Cordeiro, nº: 20130426