As apps pagas estão em declínio mas uma pequena percentagem de utilizadores ainda está disposto a pagar para usufruir da melhor qualidade.

A Apple Store é a maior loja de apps do mundo com quase um milhão de aplicações. Entre este milhão de aplicações 90% das mesmas são grátis e os restantes 10% fazem parte de aplicações pagas.

O maior preço possivel que se pode pedir por uma aplicação na Apple Store é 999,99 dólares (aproximadamente 730€). Quando a Apple Store foi lançada criaram-se aplicações que tinham como público alvo os mais ricos. Uma das mais conhecidas Apps era a “I am Rich” que custava os tais 999,99$ mas que não tinha nenhuma utilidade, sendo usada apenas para mostrar o poder económico de quem a detinha.

Hoje em dia este preço só pode ser pedido a aplicações que realmente possam ter uso. Apenas as quatro primeiras aplicações deste top 7 têm este preço.

 

1. VIP Black:

Descrita como a “Aplicação dos Milionários”, a VIP Black dá tratamento VIP a todos os membros nos sitios parceiros com a aplicação em todo o mundo. Para além de terem de pagar quase mil dólares pela aplicação os utilizadores ainda têm de provar que têm mais de um milhão de dólares na conta bancária.

Image

 

2. BarMax CA

Criada pela faculdade de Direito de Harvard esta aplicação ajuda a estudar todos os pontos do curso e dá para estudar em quase qualquer parte do mundo.Image

 

3. Agro

Esta aplicação tem como alvo os agronomos. A mesma permite os utilizadores visitarem um cliente, completar uma inspecção e muito mais sem terem

de se mover até ao local e sem se preocuparem com a “papelada”.

Image

 

4. MobiGage NDI

MobiGage NDI é uma aplicação que permite medir e inspeccionar peças manufacturadas e montagens. Esta aplicação cria, edita e corre todos os planos de

medição para inspeccionar os objectos.

Image

 

5. Preebs

Após ter visitado o site e ler algumas critícas chego à conclusão que esta aplicação não passa de um embuste.

Os criadores dizem que a aplicação dá a possibilidade de os utilizadores escolher o que querem ver nos cartazes publicitarios da “Preebs”

espalhados pelo país.

Image

 

6. Barcelona vs Real Madrid

Uma aplicação que permite aos utilizadores refazer o derby espanhol entre o Barcelona e o Real Madrid. 

Na página de apresentação da aplicação é dito que tem os gráficos e simuladores mais realisticos mas quem já comprou o

jogo diz que não tem nada de especial e descreve mesmo a aplicação como inútil.

Image

 

7. Mobile Cam Viewer

Uma das mais utéis deste top. Permite ver as imagens ao vivo das camaras que o utilizador detém via telemóvel.

Image