A comunicação no nosso tempo, tem sido cada vez mais divulgada por meios tecnológicos alcançando um maior número de pessoas todos os dias. 
Vimos a tecnologia  avançar na comunicação social por meios como o  rádio, telemóveis e televisão alcançando várias classes sociais e trazendo a informação com maior rapidez. 
Com os lançamentos de mp3, ipod, iphone, android entre  outros a informação tem chegado aos seres humanos muito mais rápido do que à alguns anos atrás e com uma qualidade inquestionável. 
No sector empresarial a comunicação tem sido beneficiada com a tecnologia, os executivos podem fazer reuniões por meio de vídeo-conferência sem ter que viajar para outros países, também podem  comunicar pela internet enviando e-mails ou pelo MSN. 
Muitas empresas como Siemens reúnem profissionais da área de pesquisa e desenvolvimento, espalhados pelo mundo em reuniões periódicas por meio de videoconferência, sites e comunicação electrónica para discutir detalhes de projectos únicos. Certamente a tecnologia tem integrado comunicação social e a empresarial. 
Não se pode deixar de dizer que muitas pessoas têm sido unidas ao redor do mundo pela internet com o avanço da tecnologia,  as noticias que vem de outros países, no mesmo instante que as ocorrem, como por exemplo: A queda das torres gémeas. 
Por isso a tecnologia tem um papel fundamental dentro da comunicação com  vantagens e desvantagens, fazendo dela mais rápida e eficaz, unindo pessoas pelo mundo inteiro,nem que seja de modo virtual.