Cada vez mais existimos á emergência de novos modos de comunicação, bem como a novas formas de comunicar. Os dispositivos móveis, bem como os anúncios online, tem estratégias para comunicar com o seu público, visto que cada um tem um objectivo traçado, e uma mensagem diferente que quer passar.

Assim, tem que se tentar considerar estratégias em termos digitais para que haja contacto com aquele que consome no ato do processo de compra.

É importante assim que sejam definidos alguns conceitos na atualidade da comunicação. Hoje em dia, os métodos tradicionais de marketing ou de publicidade perdem importância e cada vez mais são dadas importâncias aos earned e owned media.

Assim, atualmente a mensagem é espalhada através de distintos caminhos, isto é de diferentes meios, plataformas e dispositivos.

Sendo assim, apresento em baixo os conceitos de paid, earned e owned media.Assim, atualmente a mensagem é espalhada através de distintos caminhos, isto é de diferentes meios, plataformas e dispositivos.

Paid media,  são os modos pagos. Não são muito interativos e são utilizados para prospecção de clientes.

Owned media , é todo o conteúdo criado por uma empresa ou marca, desde a sua simples página na internet até ao conteúdo criado em blogs, artigos e o jogos.

Earned media – Refere-se a todo o conteúdo alcançado por uma marca ou empresa,produzido ou partilhado pelo seu público sobre si, seja através de fóruns, opiniões ou através de artigos em blogs ou meios tradicionais de comunicação.

Fonte: Facebook do Social Target

Site: Portal da Liderança