UsNowAvatar

O documentário “ US Now” demostra como as pessoas estão cada vez mais ligadas ao mundo da comunicação online.

O documentário explica como a equipa de futebol Ebbsfleet United é completamente gerida por fãs através da internet, um banco que toda a comunidade online é gerente de uma instituição bancaria, através da ajuda de financiamentos e empréstimos com pequenas contribuições e por fim o Couch Surfing, um rede online que os seus membros partilham as suas casas com desconhecidos.

Temos aqui 3 tipos formas de gerir comunidades através da partilha online de conteúdos, interesses, pontos de vista, opiniões e contribuições monetárias.

Podemos chegar a conclusão que no futuro esta poderá ser uma hipótese para empresas e instituições serem controladas e geridas pela sociedade. Sendo estas hipóteses questionáveis da sua veracidade ou qualidade, é muito provável que venha ser o futuro das nossas sociedades. A comunicação online é hoje um dos meios de informação mais importantes do mundo, a rapidez que uma informação pode chegar aos 4 pontos do mundo é uma vantagem perante os outros tipos de comunicação. Além que a comunicação online contribui para o grande processo de globalização que hoje vivemos. Podemos colocar a hipótese que no futuro as democracias poderão ser geridas pela sociedade através dos métodos deste tipo de comunicação. Provavelmente será a base do todo o processo comunicativo que o ser humano utilizará para o seu desenvolvimento.